Sindicato cobra da TAM melhorias nos uniformes, ponto, PPP e barracão

0

A direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniu-se, nesta quarta-feira (30/3), com Roberto Baccaro e Julio Oliveira, do setor de Recursos Humanos da TAM, para discutir as demandas dos trabalhadores.
tamlogo

Sobre os uniformes, os representantes do RH admitiram que se assustaram com as condições dos itens utilizados pelos funcionários e comprometeram-se a solucionar o problema. O Sindicato ressaltou que alguns aeroviários chegam a usar roupas de outras empresas devido à situação precária de seus próprios uniformes. “É lastimável e péssimo para a imagem da TAM ter seus funcionários vestidos dessa maneira. Passa uma ideia de descaso da empresa”, comentou a direção sindical.

Os representantes do RH também comprometeram-se a dar uma posição sobre as reclamações feitas pelos trabalhadores em relação ao relógio ponto (four ponto), assim como solucionar o atraso na entrega do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), que deveria ocorrer nas rescisões.

Sobre o banco de horas, o Sindicato já se manifestou contrário à iniciativa. Na reunião, o Jurídico da entidade ressaltou que a medida não é boa para o trabalhador. Mesmo assim, o Sindicato receberá a proposta e, se for o caso, convocará uma assembleia com os trabalhadores para deliberar sobre a mesma.

A respeito da condição insalúbre do “barracão” de lona na área de Cargas (que é frio no inverno e quente no verão), os representantes da TAM disseram que farão uma visita ao local para ver o que pode ser feito para melhorar o espaço de trabalho.

Sobre a falta de armários, eles irão avaliar a possibilidade de instalação do mobiliário no setor de Rampa, com prioridade, e na Manutenção.

Share.

Comments are closed.