Um Brasil melhor é possível desde que com democracia

0

Diante da crise institucional que vive nosso país, amplamente difundida pela grande imprensa, com tantos escândalos sendo revelados, envolvendo políticos de diversos partidos, mobilizando a sociedade e polarizando o debate de forma extremamente acirrada, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre entende que há valores que devem ser defendidos acima de tudo: democracia, honestidade e verdade.
index_clip_image002
Como uma entidade democrática e transparente, somos contra qualquer tipo de corrupção e apoiamos os atos que vem sendo realizados nesse sentido, sem bandeiras partidárias. Também defendemos a importância de profundas reformas na legislação do Brasil: a Reforma Política, Judiciária, Penal, Tributária. Acima de tudo, defendemos a participação do povo brasileiro nas decisões do país e apoiamos o estado democrático de direito, baseado no cumprimento das leis, como resposta à corrupção ou qualquer outro crime cometido, sempre respeitando os Direitos Humanos de todos os cidadãos.

É lamentável, no entanto, que inúmeras pessoas preguem a volta da Ditadura, que tantas vidas inocentes ceifou ou torturou no país, por 21 anos, gerando inúmeros prejuízos aos brasileiros até hoje. Precisamos de líderes honestos, comprometidos com o povo, confiáveis, transparentes, e não podemos perder o norte daquilo que sempre acreditamos: um mundo mais justo e melhor para todos é possível, com dignidade, igualdade de oportunidades (independentemente do sexo, classe, cor), honestidade, transparência, trabalho, consciência, participação popular e solidariedade.

Share.

Comments are closed.