Àqueles que nos apoiam: são eles/as que tornam possível nossa luta

0

EDITORIAL – O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre agradece a todos os aeroviários/as que seguiram a decisão das assembleias e não se opuseram à contribuição assistencial, que custeia as despesas com a campanha salarial.

O Sindicato é democrático e, portanto, aceita a posição dos trabalhadores que vieram à sede apresentar a carta de oposição.

O Sindicato ressalta que a consciência daqueles que não trouxeram a carta é que garante a manutenção da sede, nossas atividades e ações. A entidade convida a todos a participar das decisões e fortalecer a luta pelos direitos da categoria.

Assembleias cheias de público, com ampla participação, fazem toda a diferença no processo democrático. O Sindicato convida a todos que ainda não são associados a filiarem-se, para participar ativamente da construção do nosso futuro.

Um Sindicato fraco, sem participação dos trabalhadores, sem recursos, só interessa às empresas. Por isso, muitas fazem uma verdadeira campanha patronal contra o sindicato, com apoio de lacaios, e chegam ao descaramento de liberar os trabalhadores para entregarem a carta de oposição.

laerte_sindicato

Por que as empresas liberam o trabalhador para entregar a carta de oposição ao Sindicato? Por que elas têm interesse em enfraquecer o Sindicato, para poder seguir descumprindo normas trabalhistas. E por que os lacaios da empresa ajudaram inclusive na distribuição das cartas? Por que estão do lado das empresas e não do lado do trabalhador.

As empresas que atuam de forma antissindical são as mesmas que não permitem aos  funcionários levar o filho ao médico ou realizar suas próprias consultas médicas, as que desrespeitam normas de segurança do trabalho, a regulamentação da profissão, ou a CCT.

Cabe ao trabalhador refletir sobre sua posição e não ceder à pressão e ao “estímulo” das empresas. Contamos com seu apoio, que tu fiques ao lado da tua categoria e, portanto, ao lado do Sindicato, para que tenhamos condições de realizar uma boa luta, em defesa da nossa profissão e postos de trabalho, com qualidade de vida e dignidade.

Share.

Comments are closed.