A aviação transporta o Brasil

0

Crise não é argumento para achatar salários

Aeronautas e aeroviários deram início à campanha salarial 2015/16, com ato unificado no Aeroporto de Guarulhos, no dia 25 de setembro. Com o slogan “A aviação transporta o Brasil: crise aqui não”, o ato de lançamento da campanha reuniu todos os sindicatos de aeroviários ligados à Fentac/CUT (incluindo o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre) e o Sindicato Nacional dos Aeronautas. 

arte-campanha-salarial-2015-2016-midia-consulte-not1920

A data-base das categorias, que reúnem 70 mil trabalhadores no país, é 1º de dezembro. A pauta de reivindicações foi entregue às empresas em 23 de setembro. Os trabalhadores lutam por 20% de aumento sobre pisos salariais e benefícios econômicos (como vale-refeição) e 15% de reajuste sobre os salários, a fim de garantir a inflação e mais um ganho de produtividade (aumento real).

Também lutam para melhorar as condições de trabalho na aviação, reduzir o excesso de jornada e a sobrecarga de trabalho, combater o assédio moral, melhorar as condições de segurança de voo e operacionais.

A primeira rodada de negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) acontece em 21 de outubro. (Imagens: MídiaConsulte)

atolanamentocampanhasalarila-fentac-nayara-midia-consulte25foto1613

atolanamentocampanhasalarila-fentac-nayara-midia-consulte27foto1615

atolanamentocampanhasalarila-fentac-nayara-midia-consulte30foto1618

atolanamentocampanhasalarila-fentac-nayara-midia-consulte38foto1570

Share.

Comments are closed.