Trabalhadores das auxiliares são aeroviários e precisam lutar pela CCT

0

O Judiciário e o Ministério Público já reconheceram várias vezes a representatividade do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre junto aos trabalhadores que atuam em empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo, conhecidas também como terceirizadas, pois prestam serviços à Infraero, concessionárias de aeroportos e companhias aéreas.

Essas empresas são representadas pelo sindicato patronal Sineata. Essa entidade não aceita negociar ou dialogar com nosso Sindicato, pois quer evitar a discussão sobre a Convenção Coletiva de Trabalho. E para justificar o descumprimento dos direitos dos aeroviários, o Sineata mantém sua campanha pró Fenascom e Sinteata, duas entidades sindicais ligadas ao patronato sem contato nenhum com a categoria. Nossa data-base é dezembro, e o Sindicato acredita que os trabalhadores devem continuar mobilizados e lutar de forma unificada pelo abertura de diálogo do Sineata visando a CCT para os Auxiliares.

A AirSpecial, por exemplo, mantém uma postura antissindical que não deveria ser admitida pela Infraero, que contrata seus serviços. A AirSpecial descontou dos funcionários a contribuição assistencial, mas não repassou os valores para o Sindicato. Com a atitude, ela apropriou-se do dinheiro dos trabalhadores. O Sindicato vai tomar as medidas cabíveis.

Share.

Comments are closed.