Infraero diz que estacionamento e? dos passageiros

0

Os efeitos da privatizac?a?o dos aeroportos mais renta?veis da Infraero atingem os trabalhadores do Aeroporto Salgado Filho. O superintendente Wilson Brandt Filho, em reunia?o no dia 22 de julho, disse que a questa?o de transporte pu?blico ou vagas no estacionamento para os aerovia?rios que trabalham a? noite e de madrugada deve ser resolvida pelas empresas que contratam os trabalhadores.
Ainda segundo ele, as vagas existentes hoje sera?o retiradas dos funciona?rios, uma vez que o objetivo do estacionamento e? atender aos passageiros que usam o terminal, e nas a?reas gratuitas devera?o ser instalados parqui?metros.
A mudanc?a de escala de 5×1 para 6×2, realizada pelas empresas que prestam servic?os terceirizados a? Infraero em todo o Brasil, deve gerar uma economia de 30 milho?es de reais, estima a estatal.
“Os investimentos feitos pelo governo nos aeroportos não beneficiaram os trabalhadores, e as mudanc?as promovidas pela Infraero para ampliar receita em resposta a?s privatizac?o?es comec?am a afetar os aerovia?rios de forma mais efetiva”, explica o Sindicato.

Share.

Comments are closed.