29 anos de luta e consciência de classe

0

O Sindicato comemora nesta sexta-feira (30/5) os 29 anos de fundação da entidade. A festa será realizada na sede (Rua Augusto Severo, 82), exclusivamente para associados, a partir das 16 horas. 

aniver-sindipoa-29anos

O tradicional pão com salsichão e chopp à vontade está sendo organizado este ano de forma mais simples, sem tanta produção, e tem o objetivo de retomar as comemorações de forma calorosa mas economizando os recursos da entidade.

A história do Sindicato começou com a criação da Associação, cujo processo levou à demissão (depois houve a reintegração) dos fundadores da entidade.

Durante todos esses 29 anos, o Sindicato primou pela defesa intransigente dos direitos dos aeroviários gaúchos, enfrentando duras crises no setor. Por isso, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem conseguindo manter sua estrutura e força em defesa da categoria.

As várias ações judiciais e todas as lutas travadas geraram uma série de direitos, expressos na CCT e em benefícios, como o adicional de periculosidade ou insalubridade para centenas de colegas. Ainda há muito por que lutar, e participar dessa confraternização é uma forma de fortalecer ainda mais os laços entre os trabalhadores e sua entidade representativa.

Os ingressos para a festa ainda estão à venda. Participe!

Share.

Comments are closed.