TAP ME diz que sobram vagas… Por que será?

0

A direção da TAP ME Brasil diz que está com dificuldades para encontrar mão de obra técnica diante do aumento da demanda de clientes.

A empresa afirma, em matéria publicada no Jornal do Comércio, que a remuneração dos mecânicos em Porto Alegre vai de R$ 1,5 mil a R$ 7 mil, e que mesmo assim tem perdido muitos profissionais para as companhias aéreas.

Para o Sindicato, o grande problema está na relação de trabalho da TAP ME com os funcionários.

A baixa remuneração (diferente do que foi informado à Imprensa), a ausência de um plano de carreira “de verdade”, a falta de equipamentos e infraestrutura, os riscos de acidentes e o fraco diálogo entre patrões e empregados afugentam os profissionais no mercado.

As companhias chegam a pagar o dobro em termos de salário, e as carreiras são mais promissoras.

O Sindicato vê a carência de mão de obra como algo lamentável, mas que não surpreende. Os trabalhadores têm sido sobrecarregados com horas extras. Os que se afastam por licença médica devido a acidentes de trabalho ou doenças acabam prejudicados nas promoções. E muitos que cumpriram todos os requisitos do plano de carreira para receber uma promoção não são promovidos, porque a TAP ME descumpre as próprias regras. A TAP ME é uma empresa com uma atitude injusta e isso tira perspectivas.

A assistência prestada aos aeroviários que sofrem acidentes também deixa muito a desejar.

Share.

Comments are closed.