VarigLog tenta fugir do pagamento de créditos trabalhistas

0

A proposta não prevê o pagamento dos credores trabalhistas, nem dos trabalhadores que ainda estão na ativa, com contratos vigentes com a empresa.

Os sindicatos debateram a situação com os trabalhadores e decidiram pela apresentação de uma proposta alternativa, que foi aprovada por aeroviários e aeronautas e será encaminhada à Assembleia Geral de Credores da companhia.

O objetivo das entidades sindicais é salvaguardar os direitos dos credores trabalhistas e dos funcionários que ainda não foram demitidos.
A empresa também apresentou, recentemente, uma proposta de Plano de Demissão Voluntária (PDV), que não traz nenhuma garantia de pagamento de verbas rescisórias para quem quiser aderi-lo.

Os sindicatos cutistas orientam os trabalhadores a não aderirem ao PDV, uma vez que não há a definição de prazo para quitação das verbas rescisórias. Quem aderir, poderá liberar apenas o Fundo de Garantia e o Seguro Desemprego, e a empresa conta com o desespero dos trabalhadores para adiar por tempo indeterminado o pagamento das verbas trabalhistas.

Os sindicatos já acionaram o Ministério Público do Trabalho de São Paulo e aguardam que o órgão defina uma data de audiência para tratar desse tema.
Até lá, as entidades acreditam que os trabalhadores devem aguardar a audiência e participar da Assembleia Geral de Credores, que será realizada na sede da VarigLog, em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, no dia 23, às 11 horas. Se não houver quórum, haverá nova assembleia no dia 30.

Share.

Leave A Reply

3 + 5 =