Transição do plano de saúde na TAP M&E gera problemas para trabalhadores

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A empresa encaminhou a mudança de forma autoritária, sem consulta prévia aos funcionários, trocando a operadora Unimed pela Bradesco Saúde. A mudança foi anunciada em dois comunicados internos, após a decisão ter sido tomada de forma unilateral. 

No dia 9, a empresa encaminhou uma tabela com os valores das faixas salariais do novo plano. No dia 28, ela informou que essa tabela estava errada e apresentou outra, afirmando que os valores seriam os mesmos no novo plano em relação aos da Unimed.

Todavia, os valores mudaram e muitos trabalhadores irão pagar mais pelo novo contrato, devido à mudança nas faixas de contribuição. Diversos trabalhadores chegaram a calcular o valor que seria pago, mas serão descontados a maior em relação à tabela do dia 9. 

A rede de atendimento, principalmente os especialistas e hospitais, ficou pior com a mudança. Afora o transtorno de ter de trocar de médico, em meio a tratamentos, pois a nova rede não é igual a anterior. 

Além disso, a migração não foi realizada corretamente e muitos trabalhadores que precisam de serviços médicos estão sendo impossibilitados de utilizá-lo porque ainda não têm a carteirinha do plano, ou o registro formalizado, e estão sendo barrados nos serviços de saúde. 

O Sindicato alerta que todos que estão sendo prejudicados devem procurar o setor de Recursos Humanos da empresa, especialmente os que precisam liberar com maior celeridade seu atendimento na rede credenciada, pois cabe à TAP M&E a gestão do contrato com a operadora. Os aeroviários também devem denunciar irregularidades para o Sindicato, para que a entidade possa tomar as medidas cabíveis.

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