Inércia da TAP M&E em resolver problemas cansa Sindicato e trabalhadores

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O Sindicato citou os nomes dos gerentes e supervisores denunciados por assédio moral e espera que a TAP M&E tome as atitudes cabíveis. A entidade também criticou o plano de carreira, que não atende às expectativas dos aeroviários, e a avaliação que influencia as promoções, considerada pouco transparente e sem critérios objetivos.

“Os trabalhadores deveriam ter o direito de também avaliar suas chefias. Uma avaliação 360 graus seria muito mais produtiva para a empresa e justa para os trabalhadores”, consideram os sindicalistas. Até hoje, ressalta o Sindicato, não há explicação de porque as avaliações saem de Porto Alegre com notas altas para os funcionários, e essas notas são rebaixadas no Rio de Janeiro. Sobre o plano de carreira, a impressão da categoria é de que são sempre os mesmos contemplados com as promoções e elas não se baseiam em critérios de mérito profissional, mas em indicações pessoais. “O plano foi apresentado pronto, sem discussão com o Sindicato, é foi uma promessa ilusória para a categoria”, completam os sindicalistas.

Para o Sindicato, a falta de respostas objetivas às demandas, em grande parte já relatadas à empresa, geram desânimo na categoria. “Já estamos cansados de dar tempo para a empresa melhorar e não ter um retorno objetivo às denúncias apresentadas. A situação piora com a truculência dos chefes e supervisores, que parece não ter nenhuma reprimenda por parte da empresa, revelando uma certa cumplicidade com essa postura. É lastimável”, completam os sindicalistas.

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