Sindicato reafirma reivindicações dos trabalhadores em reunião com a TAM

0

Sobrecarga – O Sindicato destacou a necessidade de preenchimento das vagas de despachantes técnicos. O diretor de Gestão de Pessoas da TAM, Martinho Bartmeyer, afirmou que deve haver, no mínimo, quatro profissionais por turno, e que está encaminhando contratações e promoções internas para a função.

PPR – O Sindicato questionou a postura da empresa de impedir a participação de sindicalistas na comissão de funcionários que irá debater o PPR 2011. A entidade tomará providências para reverter essa regra e espera que os eleitos consigam defender os interesses da categoria nas discussões. O Sindicato também entende que a empresa já deveria ter apresentado suas metas, para que os trabalhadores tivessem ciência das mesmas com antecedência. “Esse atraso é um desrespeito com o trabalhador, que dá o máximo de si sem ter uma meta estabelecida. Defendemos que todos recebam, no mínimo, um salário”, afirmam os sindicalistas.

Diárias – Bartmeyer confirmou que as diárias para viagens e cursos não devem gerar cobranças de comprovantes ou a devolução de valores. Segundo ele, a questão estaria resolvida. O Sindicato informou que a irregularidade continua ocorrendo e cobrou providências.

Horas extras – As horas extras não pagas por domingos e feriados trabalhados, por erro do sistema ForPonto, serão averiguadas, conforme Bartmeyer. O Sindicato ressalta que vem denunciando essa irregularidade há meses e não esperava uma resposta evasiva, que não aponta prazo de pagamento aos trabalhadores.

Assédio moral – O Sindicato pediu providências a fim de coibir o assédio moral promovido por gerentes e supervisores. Os trabalhadores denunciam que as auditorias internas são “maquiadas” pela empresa e que somente isso explicaria os elogios da madrinha da base em relação a um dos gerentes que é denunciado pelos trabalhadores por praticar assédio moral.

Share.

Leave A Reply

4 + 1 =