Audiência na ALRS frustra Sindicato

0

Os representantes do Sindicato não foram convidados pelos parlamentares para compor a mesa da audiência, mas relataram aos mesmos os problemas enfrentados pelos aeroviários, fazendo duras críticas à atuação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ao governo federal.

“Ao não chamarem o Sindicato para compor a mesa, eles demonstraram como tem sido tratado o setor aéreo nos últimos anos, esquecendo dos trabalhadores que fazem a aviação acontecer e conhecem seus problemas”, comentou um dos diretores do Sindicato. A audiência frustrou a entidade, pois não irá, infelizmente, gerar qualquer encaminhamento que atenda às reivindicações dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e segurança no aeroporto.

Os representantes do Sindicato denunciaram que a Anac não cumpre sua função de fiscalizar as empresas aéreas, responsáveis pelos principais problemas enfrentados nos aeroportos do país, e tem assumido o papel de outros órgãos, fazendo políticas para o setor, atuação que deveria ser exclusiva do governo e do Conac (Conselho Nacional de Aviação Civil). O sindicalista criticou a política de Céus Abertos e defendeu a manutenção da Rede Infraero, criticando a proposta de privatização dos aeroportos, ressaltando que, apesar dos problemas, a estatal sempre cumpriu seu papel de gestora da infraestrutura aeroportuária brasileira. O Sindicato também apontou o excesso de terceirizações e a precarização das condições de trabalho.

Share.

Leave A Reply

3 + 8 =