Aeroviários pedem mudanças em reunião com a Anac

0

Os sindicatos questionaram as dificuldades de aprovação nas provas aplicadas aos agentes de proteção (APAC’s e AVSEC’s). Os trabalhadores atuam há muito tempo nas funções, têm experiência suficiente para realizar os exercícios, e mesmo assim encontram imensas dificuldades nas provas. Os sindicatos questionaram o método da Anac e o alto índice de reprovações, de cerca de 80%, que tem resultado na demissão desses trabalhadores, gerando desemprego e desestabilizando a categoria.

Os aeroviários não aprovados são impedidos de trabalhar devido à falta de habilitação. Os que ficam são obrigados a dobrar a jornada de trabalho para dar conta da demanda, colocando a proteção de voo em risco.

Os sindicatos solicitaram à Agência investigação mais rigorosa das escalas homologadas e a confecção de crachás provisórios para que os aeroviários que não alcançaram a média nas últimas provas não sejam impedidos de trabalhar, até que a Anac reveja a Resolução nº 63. A revisão, segundo a Anac, está prevista para meados de junho.

Os sindicatos também solicitaram que o treinamento de atualização seja feito uma vez ao ano, e o curso com prova a cada dois anos, assim como que o software, as apostilas e as provas aplicadas estejam em consonância com o oferecido nos cursos das escolas homologadas, entre outras reivindicações.

Share.

Leave A Reply

2 + 6 =