Webjet distribui bônus às escuras

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Em carta, a empresa lista os avanços de 2010, dentre eles o estabelecimento como empresa ‘low cost low fare’, os altos níveis de ocupação, a ampliação na participação no mercado, as novas aeronaves, os novos destinos, a sustentabilidade financeira alcançada pela primeira vez, a nova sede.

Em e-mail, a empresa diz àqueles que receberam o bônus que a sua competência a levou a conquistar esses patamares. O bônus foi pago em 20 de janeiro. O Sindicato apurou que somente parte dos aeronautas e alguns gerentes receberam o bônus. Os aeroviários estão constrangidos e decepcionados com a atitude da Webjet, e o Sindicato vai cobrar da empresa explicações sobre essa diferenciação e lutar pelo bônus.

“Não há nenhuma isonomia, nenhum reconhecimento ao esforço e dedicação de cada aeroviário da empresa, cujas tarefas são cobradas ao máximo, inclusive em muitos casos com a realização de excesso de horas extras, dobra de jornadas?”, questiona o Sindicato. “Se a Webjet estivesse agindo corretamente, não precisaria distribuir bônus às escuras, do tipo ‘não conte a ninguém que recebeu essa vantagem’, contrangendo colegas e desconsiderando parte de seus funcionários”, ressaltam os sindicalistas.

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