Gol/VRG terá que depor em Brasília sobre irregularidades

0

Também participaram da reunião representantes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e Fentac/CUT.

O SNA irá esperar até 1º de dezembro para que a Gol cumpra as metas combinadas em audiências anteriores no MPT-SP.

O movimento dos aeroviários em Cumbica, que resultou em operação padrão, em 8 de outubro, continuará sob mediação do MPT-SP. A Gol/VRG não se comprometeu, durante a audiência, em dar conta de nenhuma das demandas dos aeroviários na base de Guarulhos.

Assédio contra trabalhadores será denunciado ao MPF

Os casos relacionados a assédio moral e descumprimento das escalas de trabalho serão remetidos pelo MPT-SP ao Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, para que o órgão instaure processo investigatório, baseado nas provas e fatos relatados pelos sindicatos. Com isso, os gestores da companhia terão de depor, e a empresa terá de comprovar o fim das irregularidades para não ser punida.

Fatos graves envolvendo a segurança de voo e o incidente no aeroporto de Salvador, em maio deste ano, quando trabalhadores da Swissport, a serviço da Gol, foram expostos a material cancerígeno transportado como carga, também serão levados ao MPF.

PPR – A negociação entre sindicatos de trabalhadores e a Gol/VRG visando o pagamento do PPR (participação nos lucros e resultados) de 2010 não avançou.
Os sindicatos solicitaram revisão das metas propostas pela empresa, por considerá-las inviáveis de serem cumpridas no exercício. A empresa, no entanto, não aceitou as mudanças propostas pelas entidades. Diante dessa negativa, de posse da proposta final de PPR, o Sindicato irá convocar a categoria para deliberar sobre a assinatura ou não do acordo.

Share.

Leave A Reply

1 + 6 =