Sindicatos buscam melhores condições de trabalho nos aeroportos

0

O objetivo dos sindicatos é tornar o ambiente dos aeroportos mais humanizado para a comunidade aeroportuária, incluindo as três categorias: aeroviários, aeronautas e aeroportuários.

Os sindicatos denunciaram a falta de investimento em infraestrutura para atender os trabalhadores, que acabam utilizando as áreas destinadas aos passageiros para descansar, alimentarem-se e trocarem uniformes.

Além da falta de refeitório, vestiário e áreas de descanso, os trabalhadores têm tido dificuldade de acesso a vagas de estacionamento. O problema afeta principalmente os que atuam nos turnos de madrugada, não atendidos pelo transporte urbano. Em muitas bases, há falta de vagas, ou os custos das mensalidades são muito altos.

Os sindicatos e a Fentac/CUT irão elaborar um documento contendo as reivindicações de cada base e categoria, para formalizar os pedidos à estatal. O Sindicato também solicitou uma reunião com a superintendência da Infraero em Porto Alegre, para debater os problemas locais. Uma das demandas da entidade é a concessão de uma sala dentro do aeroporto, para ficar mais próxima do trabalhador.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =