SRTE mantém interdição do check in

1

Em reunião no dia 9 de julho com representantes do Sindicato, da Infraero e do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a estatal não conseguiu apresentar ao órgão uma solução que atende-se às suas determinações.

A SRTE conseguiu o compromisso da Infraero de melhorar o check in, reformar o vestiário e constituir um refeitório para os trabalhadores do aeroporto.

A SRTE orientou a estatal a apresentar alternativas que respondam, ao menos em parte, às mudanças necessárias para garantir um ambiente adequado de trabalho no aeroporto. A preocupação do órgão e do Sindicato é com o acirramento dos problemas para trabalhadores e usuários durante a alta temporada de inverno.

A Infraero já tem um projeto de reforma do check in, mas ele não atende às necessidades ergonômicas dos aeroviários. As empresas aéreas também podem promover melhorias e de forma mais rápida, pois não precisam abrir licitação como a estatal. Diante deste fato, o Sindicato sugeriu à SRTE e à Infraero a criação de um termo de ajuste de conduta, que poderia ser assinado pela estatal e empresas do setor, para agilizar essas medidas.

A interdição fica mantida até o atendimento das questões levantadas pela SRTE. 

Share.

1 comentário

  1. Gostaria de saber qual o custo da aula para empresa, peonmass em 3 turmas de 30 pessoas cada, sendo cada turma um dia da semana.A resposta pode ser enviada por e-mail, pois estamos fazendo cotae7f5es com mais duas empresas para implantar esse projeto.

Leave A Reply

2 + 7 =