Aposentados fazem vigília por decisão favorável do STF

0

O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que vota nesta quarta-feira (11/11) o caso Aerus, em prol dos benefícios dos participantes do fundo.

Durante mais de duas horas, os manifestantes realizaram passeata e ato no aeroporto. Entoando palavras de ordem, eles foram recebidos com aceitação pelos passageiros e chegaram a deitar no chão do saguão de embarque em protesto e homenagem àqueles que faleceram sem que a Justiça chegasse a uma decisão.

 

 

 

Os aposentados distribuíram folhetos aos passageiros explicando os motivos da intervenção no Aerus e alertando sobre os erros de fiscalização da Secretaria de Previdência Complementar (SPC) nos fundos de pensão. A Comissão de Aposentados do RS organizou o ato.
Cerca de dezoito mil ex-funcionários da Varig e Transbrasil aguardam pela decisão do STF, sobre se o governo deve garantir 100% dos benefícios de aposentadoria e pensão. Cerca de trezentos inativos da Varig já morreram esperando esta decisão.

O governo é responsabilizado na ação movida pelos sindicatos de trabalhadores por ser responsável pela fiscalização dos fundos de previdência complementar no país. A Varig recolhia o dinheiro dos funcionários, mas não repassava para o Aerus, com o aval da SPC. Foram 21 renegociações ilegais, ressaltam os aposentados, até a liquidação dos fundos. (Foto: Carlos Henke)

 

RECADASTRAMENTO – O Aerus informa que concluiu 11.200 recadastramentos, que representam 52% do total de participantes. A maioria, contudo, foi rejeitada por problemas de informação, ou nos documentos. Os participantes devem acessar o site www.aerus.com.br, para efetivar seus cadastros, ou consultar a situação do seu processo. Quem não tiver seu recastramento aprovado até 30 de novembro terá seus pagamentos suspendidos a partir de dezembro.

Share.

Leave A Reply

2 + 3 =