Frustração marca reunião com a AGU sobre Aerus

0

No encontro, realizado no Senado, a coordenadora do grupo de trabalho da AGU, Grace Maria, e a representante da Procuradoria Geral da Fazenda (PGFN) anunciaram que a nota técnica, contendo os dados que servirão de base para a construção de uma proposta de acordo, ainda não foi elaborada.

Diante do impasse, o senador Paulo Paim (foto)defendeu que fosse elaborado, pelo Senado e Câmara dos Deputados, um “instrumento legislativo” para tramitar em caráter de urgência. O objetivo é fortalecer a legalidade de um possível acordo entre antiga Varig, Aerus e União, para atender a demanda dos aposentados e pensionistas.

Os sindicatos de trabalhadores e os representantes dos aposentados e pensionistas sairam muito frustrados da reunião. As entidades não descartam a possibilidade de buscar a retomada do julgamento da ação de defasagem tarifária, frente à morosidade da AGU na construção do acordo. Paralelamente, os sindicatos buscarão um acordo político com o governo.

Participaram da reunião representantes do Sindicato Nacional de Aeronautas (SNA), da Fentac/CUT, do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, o advogado dos sindicatos, Dr. Castagna Maia, e o liquidante do Aerus, Aubiergio Barros.

Share.

Leave A Reply

7 + 5 =