Sindicato convoca para assembléia geral da campanha salarial 2008/2009

0

Essa assembléia será o primeiro passo da campanha deste ano. A participação da categoria é fundamental para dar sustentação às negociações com os sindicatos patronais. Esse é o momento em que os aeroviários devem expressar seus anseios, discutir suas condições de trabalho, trocar idéias e demonstrar sua força frente às empresas.
Em meio aos desafios, o crescimento do setor aéreo tem sido ainda mais expressivo que o do país. Assim, podemos afirmar que o cenário econômico permite a aprovação de um reajuste que signifique uma divisão justa dos lucros acumulados pelas companhias.
Este ano, apenas os itens econômicos serão negociados, com exceção do sindicato das empresas auxiliares, junto ao qual será realizada uma discussão sobre toda a convenção coletiva.
Sem unidade, os aeroviários ficam enfraquecidos para defender suas propostas. Cabe ao sindicato liderar essa luta, mas ela será sempre reflexo da ação coletiva. Por isso, a direção da entidade conclama a todos para que esforcem-se e compareçam à assembléia. Vamos começar com o pé direito essa campanha. Você, aeroviário/a, faz toda a diferença.