Aerofolha 708: informativo retorna trazendo assembleias da Azul e da LATAM; Gol apresenta problemas em pagamentos

0

Nesta semana, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre voltou a distribuir o Aerofolha pra os trabalhadores do aeroporto. O boletim informativo, que já acumula mais de setecentas edições, resume os principais acontecimentos envolvendo a categoria aeroviária, sejam problemas nas empresas, assembleias e outras notícias que sejam pertinentes para os trabalhadores.

Na edição de número 708, o Aerofolha traz notícias sobre duas assembleias. Na Azul, os trabalhadores poderão, nesta sexta (23), das 7h às 18h, decidir sobre uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os termos são semelhantes aos propostos anteriormente pela empresa, com algumas modificações.

Já a segunda assembleia é sobre o Plano de Participação nos Resultados (PPR) da LATAM. Esta assembleia acontece das 7h às 17h, nos setores da empresa, na próxima segunda (26). Este PPR é referente ao ano que vem, já que neste ano de 2023 os valores já foram pagos. Em ambas as assembleias, a presença dos trabalhadores é fundamental.

A terceira matéria apresentada nessa edição do Aerofolha é uma matéria sobre a Gol. Recentemente, diretores do Sindicato receberam denúncias de trabalhadores sobre problemas nos pagamentos na empresa. Problemas de falta de pessoal também estão sendo registrados, e segundo os trabalhadores, estão prejudicando intervalos e horários de almoço. O Sindicato está ciente dos problemas e busca uma solução com a empresa.

As matérias na íntegra podem ser conferidas na versão digital do Aerofolha ou no próprio boletim impresso, distribuído pelos diretores nas empresas.

Share.

Leave A Reply

6 + 2 =