Azul oferece ACT com poucas alterações; Assembleia acontece dia 23

0

Com sua renovação negada o último dia 28 de fevereiro em assembleia, o Acordo Coletivo de Trabalho da Azul (ACT) voltará a ser apresentado aos trabalhadores. Com a modificação de um termo do ACT, a proposta voltará a ser votada no próximo dia 23 de junho, das 7h às 18h, na sala do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) no aeroporto.

Confira o edital

Nesta nova proposta, os termos continuas idênticos, exceto que agora há uma limitação para o número de horas extras, estabelecido em 6 horas. Portanto, nos termos que foram colocados, os trabalhadores que praticam o regime de 6 horas diárias poderão ter jornadas de até 12h, caso seja da vontade da empresa. Conforme a proposta anterior, os intervalos dos trabalhadores também sofrerão alteração, passando de 15 minutos para 30.

Hoje, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os trabalhadores da Azul podem fazer apenas duas horas extras. Caso seja excedido esse limite, a empresa deve pagar uma multa.

No meio tempo entre a assembleia que foi realizada em fevereiro e esta que acontece no dia 23 de junho, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre tentou negociar com a empresa alguma melhoria na proposta, para que houvesse avanço nesses termos, o que se provou infrutífero.

Para falar mais sobre a proposta e explicar para os trabalhadores algum detalhe que não tenha sido entendido, os diretores sindicais irão passar nos briefings da tarde do dia 22 acompanhados do advogado da assessoria jurídica da entidade.

O Sindicato relembra que apenas os trabalhadores que realizam o regime de 6h na Azul poderão votar nesta assembleia. A participação de todos é mais uma vez muito importante.

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =