SNEA formaliza proposta; assembleia acontece na segunda (12)

0

Na noite desta quarta (7), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre recebeu mais uma proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para a Campanha Salarial 2022/2023.

A nova proposta elimina algumas das cláusulas do que foi chamado de “pacote de maldades” pelos dirigentes sindicais. Nestes novos termos colocados pelas empresas, os aeroviários ganharão reajustes econômicos e alterações nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Quanto ao reajuste, os trabalhadores receberão 100% da inflação dos últimos doze meses medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ainda não foi definido, mas deve girar entre 6% e 7%. A única cláusula que tem reajuste diferenciado é o Seguro de Vida, que tem seu valor dobrado para R$ 34.461,87.

Já nas cláusulas sociais, as mudanças são menores dos que as antes propostas. As mudanças que persistiram de uma proposta para a outra são a alteração do início das férias, que passa a ser em qualquer dia da semana, mesmo na folga, cabendo ao trabalhador observar esse detalhe.

A outra mudança, esta considera pela direção como mais impactante, é sobre as folgas agrupadas. Continua garantido o direito da folga agrupada bimestral e será concedida uma nova folga agrupada mensal. Esta nova concessão entra apenas nos meses onde não havia esse tipo de folga e pode ser comprada pela empresa, sem nenhuma remuneração extra.

Para que a categoria possa apreciar o que foi apresentado pelo SNEA, o Sindicato fará uma assembleia nesta segunda (12), das 7h às 17h, no aeroporto, nas dependências das empresas.

O Sindicato reforça para os trabalhadores a importância da presença de todos nesta votação. “Já passamos da nossa data-base e devemos definir essa Campanha Salarial, seja aceitando essa proposta ou rejeitando”, afirmam os diretores do Sindicato. “Aguardamos todos os trabalhadores nessa próxima segunda”, finalizam.

Share.

Leave A Reply

5 + 6 =