Reuniões quinzenais buscam melhorar diálogo

0

Representantes da TAP ME e diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reunirão quinzenalmente para discutir problemas dos setores da empresa. A iniciativa busca resolver as irregularidades relatadas pelos trabalhadores com mais agilidade. As reuniões serão quinzenais. A próxima está marcada para o dia 19 de abril.
A necessidade de comunicação entre empresa e Sindicato é uma demanda dos diretores sindicais, que afirmam que “em outras gestões da empresa, o diálogo já foi melhor e resultava em mais ações diretas”.

Sindicato cobra uniformes e vacina da gripe à TAP ME

Na reunião da última quarta-feira (5/4), o Sindicato cobrou da TAP ME diversos problemas relatados pela categoria e constatados pela diretoria, dentre eles a falta de uniformes, a lavagem de uniformes para setores que trabalham com químicos, a reorganização do setor de Marcenaria, o pagamento de insalubridade para os setores de Audiovisual e de Buchas (Mecânica), e a distribuição de vacina contra a gripe para os funcionários da empresa.
Na reunião, os diretores do Sindicato obtiveram a informação de que o PDV na TAP ME no Rio de Janeiro encerra-se em 2 de maio. A empresa prometeu uma posição sobre todas as questões levantadas para a próxima reunião.

Encontros já dão resultado: setor de Limpeza mudará de sala

Na última reunião com a TAP ME, foram colocadas em pauta pelos diretores sindicais as más condições de trabalho do setor de Limpeza. A sala é confinada, contando apenas com a ventilação do ar-condicionado, o que não é adequado, já que o setor trabalha com materiais químicos. Segundo informações recebidas pelo Sindicato, os trabalhadores deste setor já estão em uma sala provisória, e uma nova sala já está sendo providenciada. Também foi solicitado à gerência da empresa um tanque para limpeza dos painéis de interior das aeronaves, para o setor de Cabines do Hangar 5.

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =