Sindicato persiste na luta para melhorar a segurança do trabalho

0

O Sindicato vem debatendo com a TAP ME, em reuniões (já ocorreram duas e outras estão previstas) formas de melhorar as condições de trabalho, especialmente em setores onde há maior risco de doenças e acidentes. 

O Sindicato também acompanha as ações da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), está cobrando a retomada da Brigada de Incêndio e a criação de um procedimento ou protocolo de atuação em caso de incidente envolvendo produtos químicos ou combustíveis.

Em segurança e saúde do trabalho, é essencial que cada um faça sua parte. No entanto, apesar de um esforço conjunto em debater formas de reduzir a periculosidade nos espaços de trabalho, mas a da TAP ME, na prática, continua fazendo vista grossa para situações inadmissíveis.

Há poucos dias, no Hangar 2, sem que a área tivesse sido isolada, uma aeronave foi lixada. A situação irregular contou com a aceitação do perito da empresa, que passou pelo local e não interviu. Para o Sindicato, de nada adianta criar compromissos no papel que não serão postos em prática. O que está em risco é a vida e a saúde dos trabalhadores da TAP ME, ressalta o Sindicato.

Share.

Comments are closed.