Trabalhadores brasileiros rumo à paralisação nacional em 29 de maio

0

A CUT e outras três centrais sindicais convocam os trabalhadores/as brasileiros para um dia de paralisação nacional, em 29 de maio. O objetivo é lutar contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que agora tramita no Senado como PLC 30/15, e contra a aprovação das Medidas Provisórias 664 (auxílio doença e pensão por morte) e 665 (seguro-desemprego e abono salarial), que dificultam o acesso aos benefícios.

O PL 4330 foi aprovado na Câmara permitindo que as terceirizações possam ser realizadas em atividade-fim. Se aprovado no Senado, os trabalhadores brasileiros perderão os direitos conquistados na CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. Será o fim do 13º salário, das férias remuneradas, do FGTS, do Seguro-Desemprego e da estabilidade no emprego. O rebaixamento geral de salários e direitos prejudicará a todos, menos aos empresários, maiores interessados nesta lei.

Para lutar contra essa lei e as MPs que também reduzem direitos trabalhistas vamos parar o Brasil no dia 29, conclama a CUT.

SALVE O SALGADO – Haverá protesto no Aeroporto Salgado Filho, contra a concessão dos aeroportos da Infraero, para que o Aeroporto permaneça na Rede Infraero, na luta pela segurança operacional e pela manutenção dos empregos no terminal.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, ao lado do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Fentac/CUT e demais entidades, convocam os trabalhadores que atuam no setor aéreo em Porto Alegre para participar desse ato, que será realizado também no dia 29, com concentração a partir das 5 horas da manhã.

Mais informações junto ao Sindicato, ou os representantes sindicais.

29-05

Share.

Comments are closed.