Novo convênio oferece Quiropraxia a associados do Sindicato

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre firmou um convênio, em parceria com o Sinttel e o Instituto Avançar, para que os associados tenham acesso à quiropraxia, com consultas custando R$ 50,00 para sócios ou dependentes.quiropraxia-2

O atendimento deve ser agendado previamente, pelo fone (51) 3211-2737, com a Sra. Solange. As consultas são realizadas às quartas-feiras, das 9 às 18h, pela quiropraxista Bruna Bittencourt, especialista na saúde da coluna.

Atualmente, a quiropraxia está entre as três maiores profissões da área da saúde. Esse reconhecimento se dá pela sua eficácia em tratar a raiz dos problemas de coluna sem o uso de medicamentos e cirurgias. Entre os problemas tratados estão dores nas costas, hérnia de disco e dor ciática, LER/DORT, dores de cabeça, torcicolo, dores no quadril, joelhos, ombros, punhos e demais articulações, problemas posturais e com restrições à movimentação, além de potencializar a prática de esportes. Veja abaixo uma explicação sobre a técnica e as doenças do SNC.

Para que nosso corpo mantenha-se saudável e expresse vida, ele necessita do máximo de potencial de inteligência. É o nosso Sistema Nervoso Central (SNC), composto pelo cérebro e a medula espinhal, que controla e transmite esta inteligência.
Ela transita dentro da nossa coluna vertebral e é responsável por levar informações do nosso cérebro aos nossos órgãos, músculos, tecidos e células. Essa comunicação só é perfeita com uma coluna saudável, completamente livre de subluxações vertebrais (desalinhamentos vertebrais).
Se você é adulto e nunca checou sua coluna, é bem provável que tenha subluxações. Um estudo feito na Universidade do Colorado analisou crianças de 0 a 5 anos de idade e destas, 95% já apresentavam subluxações vertebrais. Por esse motivo, a quiropraxia é indicada para todas as idades.
As subluxações não doem em um primeiro momento. Elas desenvolvem-se silenciosamente, podendo levar anos para surgirem dores na coluna. Agora, desde o início de sua formação, ela causa uma interferência direta sobre o SNC impedindo o seu corpo de trabalhar dentro do máximo de potencial. Em longo prazo, uma subluxação não resolvida pode predispor degenerações na coluna, hérnia de disco, bicos de papagaio (osteófitos), entre outros problemas que geram sintomas como dores.
O quiropraxista é o único profissional responsável por remover as subluxações. Ele utiliza o ajuste, procedimento técnico não invasivo, através de movimentos manuais que corrigem as subluxações. Esta é a razão de checar frequentemente a sua coluna vertebral e potencializar sua saúde, melhorando a comunicação do seu cérebro com o resto do corpo, tratando e prevenindo problemas, bem como removendo sintomas como a dor, através de uma coluna saudável, livre de subluxações. A quiropraxia serve como tratamento, mas principalmente como prevenção de lesões, doenças e qualquer falha na comunicação do nosso cérebro com o resto do corpo. Potencialize sua saúde enquanto você a tem.

Share.

Comments are closed.