Campanha Salarial 2023/2024: Primeiras negociações esclarecem dúvidas e estabelecem próximas rodadas

0

Nesta terça (10), em São Paulo, diretores dos sindicatos que representam os trabalhadores se reuniram tanto com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) tanto com a LATAM para a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2023/2024.

Realizadas respectivamente na parte da manhã e da tarde, as reuniões não apresentaram nenhum avanço significativo, o que já era esperado pela direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

No encontro com o SNEA, os representantes dos trabalhadores leram a íntegra da proposta aprovadas nas assembleias dos aeroviários, esclarecendo dúvidas das empresas. No encontro, o SNEA se comprometeu a enviar uma proposta entre a quinta (12) e a sexta (13), que deve ser debatida em uma nova reunião na terça (17).

Já no encontro com a LATAM, a dinâmica foi diferente. A empresa preferiu por apresentar a sua proposta e as cláusulas que gostaria de incluir no pacote que será apresentado para os trabalhadores. Uma nova reunião na quinta (19) acontecerá de forma online para aprofundar o debate sobre o que foi colocado pela aérea.

O Sindicato ressalta que, em ambos os encontros, não foi colocado nenhum índice de reajuste por parte dos representantes patronais. A direção sindical lembra os trabalhadores de que a mobilização nas próximas assembleias é fundamental para que a força da categoria chegue na mesa de negociação.

A entidade divulgará mais novidades assim que as próximas reuniões acontecerem.

Confira mais fotos dos encontros:

Share.

Leave A Reply

5 + 6 =