Nova diretoria do Sindicato toma posse e dá início ao mandato

0

Na última sexta-feira (27), data em que também é celebrado o aniversário do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a nova diretoria tomou posse em evento realizado na sede sindical.

(Johnny Oliveira/Sindicato)

No evento, estavam presentes lideranças do movimento sindical, a nova diretoria, membros da comissão eleitoral e familiares. O ex-vice governador, ex-diretor da CUT-RS e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica de Triunfo (Sindipolo) Miguel Rosseto (PT), o presidente da CUT-RS Amarildo Cenci e o vice e também presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) Everton Gimenis, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) Paulo Alexandre Pereira da Silva foram alguns dos nomes presentes na cerimônia.

Da esquerda para a direita, Amarildo Cenci, Paulo Alexandre Pereira da Silva, Pinheiro (SINA) e o novo presidente do Sindicato, Celso Klafke.

Ainda compareceram ao evento a presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande Do Sul/Sindicato Dos Trabalhadores Em Educação (CPERS/Sindicato) Helenir Aguiar Schürer, representantes do Sindicato dos Aeroviários de Recife e do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS) através do presidente Lírio Segalla Martins Rosa, e ainda representantes de outras entidades.

Adiada de 2021 para 2022 por conta da pandemia, a eleição e consequentemente a posse da nova diretoria dão início ao novo ciclo do Sindicato. Se antes a diretoria era majoritariamente formada por aposentados e ex-trabalhadores da TAP ME, hoje são os trabalhadores das empresas aéreas do aeroporto que são os responsáveis por boa parte dos cargos.

O grande número de mulheres eleitas para esta nova direção também faz desta renovação um processo mais inclusivo e representativo. Em análise histórica, esta é a direção com maior número de mulheres já registrada na entidade.

Além da renovação e transformação da entidade com o objetivo em torná-la mais alinhada com a atual realidade da categoria, a nova direção assume mandato em ano de eleições brasileiras.

“Temos o compromisso com os trabalhadores de nestas eleições presidenciais, para governador e cargos do legislativo, defender o que é de interesse dos aeroviários”, afirmam os novos diretores.

Responsáveis por estar a frente da entidade até 2025, os novos diretores ainda farão um seminário de planejamento para traçar planos de ação para os próximos anos. Por enquanto, a nova diretoria projeta estar mais próxima do aeroporto e mais atuante, realizando plantões e visitando os setores.

“Este nosso primeiro ano é ano de eleições no país, de Campanha Salarial e de uma retomada da aviação após a vacinação para covid-19. São muitos desafios, mas temos a experiência dos mais antigos e a vontade dos mais novos necessárias para vencer”, pontua a direção.

Confira mais fotos do evento:

Share.

Leave A Reply

3 + 2 =