Sindicato participa de SIPAT da Latam

0

Na última semana, do dia 9 ao dia 13 de maio, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foi parceiro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Latam.

Durante toda a semana, atividades foram realizadas tanto no turno da manhã quanto na tarde. Na segunda, os responsáveis por abrir os trabalhos foram o Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Jonathan e os responsáveis pela Segurança do Trabalho Jorge e Roselaine.

Já na terça, um diretor do Sindicato fez uma apresentação e trocou ideias com os trabalhadores sobre o tema alcoolismo. Na quarta, a pauta foi o uso do protetor auricular e o treinamento em manutenção, sob a tutela dos trabalhadores Castilhos e Bortoluzzi. O atleta paralímpico Wallison Fortes, detentor dos recordes brasileiros de 200m e 400m, apresentou o tema “O poder da Superação”.

No fechamento do evento, as trabalhadoras da Latam, Carol, Cátia, Cintia e Tay falaram sobre o tema “O poder do Hábito”.

A direção da entidade esteve presente em todos os dias da semana e pode acompanhar o desenvolvimento do trabalho. Para o Sindicato, uma SIPAT diversa e que trate de diferentes temas que afetam a Saúde do Trabalho faz muito bem para ambiente dos aeroviários. “Trazer consciência sobre as muitas questões que afetam a saúde do trabalhador é uma das responsabilidades desse evento. Acreditamos que com a nossa parceria conseguimos agregar bastante”, afirmam os diretores.

Share.

Leave A Reply

6 + 1 =