Aeroviários trabalham para entregar vacinas

0

Desde as primeiras vacinas contra a covid-19 que chegaram ao Rio Grande do Sul, essas doses vêm passando pelas mãos de aeroviários. Esses trabalhadores, que não pararam durante toda a pandemia, estão sendo peça fundamental neste processo de distribuição.

Na manhã do último domingo, conforme informado pelo Governo do Estado, chegaram ao Salgado Filho 193,2 mil doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantã, em São Paulo. Nas fotos, produzidas pelo fotógrafo Itamar Aguiar, do Palácio Piratini, é possível ver os aeroviários da Latam descarregando o porão da aeronave, desembarcando caixas de isopor contendo as vacinas.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre lembra que os trabalhadores da aviação estão inclusos nos grupos prioritários da vacinação, conforme anteriormente divulgado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra). Ainda sem data estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), a vacinação dos aeroviários deve ocorrer conjuntamente com outros trabalhadores dos transportes, como caminhoneiros e portuários.

A entidade vem nesta matéria também parabenizar todos esses trabalhadores por este importante trabalho, fundamental para que a vacina chegue não só para os gaúchos, mas para todo o país. Para a entidade, os aeroviários estão prestando um serviço que merece reconhecimento por parte de toda sociedade.

Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Share.

Leave A Reply

5 + 9 =