Proposta do Sneta é aprovada em assembleia

0

Em assembleia na tarde desta segunda-feira (14), os aeroviários aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) apresentada pelo Sindicato Nacional do Táxi Aéreo (Sneta). A votação aconteceu na sede da empresa Uniair, no Salgado Filho.

Por unanimidade, os trabalhadores aprovaram o texto que dá ao setor um abono de R$ 750, um reajuste em pisos salariais e demais cláusulas econômicas de 50% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a garantia de todas as cláusulas da CCT por dois anos e a manutenção da data-base do dia 1° dezembro.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre alerta que esta aprovação diz respeito exclusivamente aos trabalhadores do setor do Táxi Aéreo, não atingindo a categoria como um todo. A entidade ainda afirma que, comparado com outras propostas recebidas durante essa Campanha Salarial 2020/2021, o texto do Sneta pode ser considerado superior.

“Nós agradecemos aos trabalhadores que participaram do processo democrático da assembleia”, afirmam os diretores da entidade. Agora, o Sindicato encaminhará os documentos da assembleia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e também para o Sneta.

Share.

Leave A Reply

6 + 2 =