Aerofolha: Aeroviários aprovam ACT da Latam, Snea ainda negocia e assédio moral volta a ser notícia

0

Nesta edição do Aerofolha, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre resume para toda a categoria como está a Campanha Salarial 2020/2021. Principal acontecimento no final do ano dos aeroviários, a Campanha já conta com um desfecho na Latam, que na segunda-feira (23) teve sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovada por 63,4% dos trabalhadores.

Já no que diz respeito aos trabalhadores das outras empresas, a negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) está ainda em curso, não havendo uma proposta final para ser levada para assembleia. Para os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a proposta apresentada pela entidade patronal é insuficiente já que impõe um banco de horas significativo, mas não entrega nada em troca, nem mesmo um reajuste salarial. Com uma nova reunião marcada para esta quarta-feira (2), as negociações também acontecem por e-mail. Uma assembleia deverá ocorrer assim que uma proposta for finalizada.

Quanto ao assédio moral, o Sindicato resume os últimos acontecimentos sobre as denúncias, sobre a audiência e sobre a reunião que aconteceu recentemente para tratar sobre os casos denunciados anonimamente na Latam. Em complemento a reportagem que trata sobre as medidas que foram tomadas, o Sindicato também traz um psicólogo, Leandro Inácio Walter, Mestre em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para falar um pouco sobre a definição e as consequências dessa questão na vida do trabalhador.

A entidade recomenda a leitura do informativo para que os aeroviários possam se atualizar rapidamente sobre os mais importantes acontecimentos dos últimos dias. “Para nós, é fundamental que os trabalhadores estejam em dia no que diz respeito ao que vem acontecendo nessa reta final do ano. É um momento muito importante é queremos que os aeroviários estejam conosco para fecharmos mais esta Campanha Salarial e para combatermos o assédio moral”, finalizam os diretores da entidade.

Share.

Leave A Reply

9 + 5 =