Aeroviários da Gol aprovam inclusão de duas cláusulas em ACT

0

Alterada em 14/09/2020 às 16h25

Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre realizou uma assembleia com os trabalhadores da Gol para decidir pela aprovação ou rejeição da proposta de inclusão de uma nova cláusula no Acordo Coletivo de Trabalho vigente na empresa. Com 119 votos ao total, 118 favoráveis e 1 contrário, a proposta foi aprovada.

Como informada anteriormente em matéria divulgada pelo Sindicato, a nova cláusula proposta pela Gol trata de uma inclusão dos aeroviários que não receberam o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (Bem) na nova Lei nº 14.020/2020 recentemente aprovada. Com a inclusão dessa cláusula, os trabalhadores que estão afastados parcialmente do trabalho cumprindo jornadas reduzidas poderão receber os valores do governo referentes aos últimos dois meses. Há também outra cláusula referente às férias dos aeroviários.

A entidade sindical agradece a participação de todos os aeroviários que tiraram alguns minutos do seu dia para fortalecer a democracia proposta pela direção, tornando assim essa escolha um processo legítimo, aprovado pela categoria.

Share.

Leave A Reply

8 + 2 =