Desligados da Latam devem procurar empresa para atualização de CTPS

0

Atualizada em 31/08/2020 às 12h01

Aeroviários da Latam demitidos, que tenham saído da empresa através de Plano de Demissão Voluntária ou que tenham sido desligados de outras formas e que foram prejudicados pela ausência de anotação de aviso prévio em suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) poderão reparar esse engano.

Os interessados em realizar a correção podem procurar o representante de Recursos Humanos da aérea na próxima terça-feira (8), das 9h até as 16h, nas dependências da empresa no Salgado Filho, com acompanhamento de diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre afirma que “ter o seu documento preenchido de forma correta é um direito do trabalhador” e que esta anotação é prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Tanto o Sindicato como a Assessoria Jurídica Trabalhista que atende os aeroviários, o escritório Camargo, Catita & Maineri Advogados Associados (CCM), recomendam que os trabalhadores busquem essa anotação de modo a ter seus documentos preenchidos de forma correta.

Share.

Leave A Reply

1 + 5 =