Trabalhadores aprovam pauta do Sindicato; texto foi enviado para as empresas

0

Antevendo as próximas propostas que seriam colocadas pelas empresas terminados os prazos de vigência dos primeiros Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) referentes a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e os demais sindicatos de aeroviários filiados à Fentac/CUT preparam uma pauta que reúne as principais solicitações dos trabalhadores para um futuro novo Acordo.

Essa proposta foi levada para assembleias por todo o país e amplamente aprovada pela categoria. Em Porto Alegre, 160 trabalhadores da Azul aprovaram a proposta e 2 a rejeitaram, já Gol e Latam tiveram respectivamente 120 e 142 votos aprovando o texto e sem nenhuma rejeição. A assembleia foi realizada na última segunda-feira (15), das 8h ao meio-dia, em diversos locais do Salgado Filho afim de evitar aglomerações de trabalhadores de diversas empresas num mesmo ambiente.

Com a aprovação dos trabalhadores, o texto formulado pelas entidades sindicais já foi enviado para as empresas. Após o envio desse material, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre acredita que haverá uma negociação com as empresas sobre os termos pretendidos pelos trabalhadores. Mais informações sobre essas negociações serão divulgadas pela entidade assim que novidades forem surgindo.

O Sindicato agradece a participação dos trabalhadores no processo de assembleia. Os diretores da entidade afirmam que “ficamos muito contentes com o volume de trabalhadores que participou do processo de assembleia durante toda a manhã”. A direção sindical ainda finaliza dizendo que “é esse tipo de participação que queremos, que fortifica a entidade”.

Confira fotos da Assembleia:

Share.

Leave A Reply

7 + 6 =