Sindicato promove assembleia sobre proposta de ACT da Copa

0

Nesta quinta-feira (7), às 10h, nas dependências da empresa, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre promoverá uma assembleia para apreciação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) oferecida pela empresa Copa.

Na proposta, os trabalhadores contarão com o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), proposto pelo Governo Federal em sua Medida Provisória (MP) 936, onde as horas trabalhadas os salários podem ser cortados em até 70%, mas ganham reposição parcial por parte do Estado. Além das alterações nos salários, a Copa ainda garante em sua proposta o vale-transporte e o vale-refeição integrais nos dias trabalhados, manutenção do vale-alimentação e do plano de saúde para quem já o recebe.

O Sindicato ressalta que, com a MP que está em vigência, muito pouco pode ser feito pelas entidades quanto aos salários, mas o Sindicato trabalha para garantir que os interesses dos trabalhadores sejam preservados no que for possível. Centrais sindicais também estão concentrando esforços para que a reposição salarial feita pelo governo seja integral e para que a presença dos sindicatos nessa negociação seja garantida.

Share.

Leave A Reply

7 + 8 =