Categoria aprova ACT da Latam sobre Licença Não Remunerada Compulsória (LNRC)

0

Nesta quarta-feira (25), a categoria aeroviária da Latam aprovou em assembleia a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) oferecida pela empresa. Com a aprovação, trabalhadores terão Licença Não Remunerada Compulsória (LNRC), ou seja, durante 15 dias do mês não irão trabalhar e também terão alterações no pagamento de salários e direitos.

Álcool gel foi disponibilizado para os trabalhadores higienizarem as mãos após a assinatura da ata. (Sindicato)

A assembleia foi realizada pelos diretores Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre desde às 7h da manhã, próximo a sala do Despacho e também próximo ao Portão C. Já às 14h, foram recolhidos votos do setor de Cargas. Ao todo, 220 trabalhadores participaram do processo de assembleia.

Com a aprovação, o Sindicato segue os tramites legais e encaminhará a documentação necessária para homologação do acordo pelo Ministério do Trabalho.

O Sindicato afirma que este é um momento de “reafirmarmos nossa união, de apoio mútuo entre os trabalhadores. E todos aeroviários podem ter certeza, a entidade continua do lado da categoria e está atuando para que atravessemos esse momento da melhor forma possível”.

Os diretores da entidade agradecem a participação de todos durante esse momento difícil não só da aviação, mas de toda sociedade e garante que estudará maneiras de realizar assembleias online caso haja a necessidade de uma nova consulta aos trabalhadores.

Share.

Leave A Reply

2 + 6 =