Latam apresenta proposta de PPR em reunião com trabalhadores e Sindicato

0

Na tarde desta segunda-feira (17), em reunião no Salgado filho que contou com representantes de setores da empresa, do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e do representante de Relações Sindicais da Latam, a empresa apresentou sua proposta de Plano de Participação nos Resultados (PPR).

Reunião aconteceu às 14h em uma sala da empresa no Salgado Filho. (Johnny Oliveira/Sindicato)

Na reunião, o representante da Latam explanou sobre as metas e os gatilhos condicionais para a distribuição do PPR. O representante ainda detalhou item por item das metas, esclarecendo para os trabalhadores como são calculados cada um deles e explicou que esses índices só são divulgados após o exercício porque a divulgação prévia dos objetivos da companhia área poderia afetar as ações da empresa. No fechamento do encontro, ele ainda afirmou que para a Latam Linhas áreas o índice deverá ser de no mínimo 0,50% de um salário base.

Dra. Renata Chalegre (esq.), que presta assessoria jurídica para a categoria, também participou da reunião.

A divulgação dos índices do PPR se dará no dia 1° de março, sendo valores diferentes entre Latam Linhas Aéreas e Latam Cargo. A partir da divulgação destes índices, o Sindicato realizará uma assembleia com os trabalhadores para aprovação ou não da proposta da empresa. A previsão de data de pagamento do PPR, caso aprovada a proposta, é 15 de março.

Share.

Leave A Reply

9 + 2 =