Ato aquece Campanha Salarial; próxima reunião é nesta terça-feira (5)

0

Na manhã desta segunda-feira (4), diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estiveram no Salgado Filho e realizaram um ato que contou com apoio de trabalhadores e de outras entidades sindicais, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Stimepa) e da CUT-RS, representada pelo seu presidente Claudir Nespolo.

Neste ato, a diretoria do Sindicato distribuiu materiais para a categoria aeroviária e também para os passageiros que estavam no terminal. Para os trabalhadores, foi entregue um kit de materiais mostrando a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e da Campanha Salarial 2019/2020. Já para os passageiros, foi distribuído um folheto explicando o trabalho de aeroviários e aeronautas com o intuito de conscientizar a comunidade sobre as necessidades desses trabalhadores.

Presidente da CUT-RS fala sobre a conduta do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre em negociações de Campanha Salarial. Segundo Claudir, o Sindicato “sabe a hora de conversa, mas também sabe a hora de mobilizar e lutar pelos direitos dos trabalhadores”. (Johnny Oliveira/Sindicato)

Faltando pouco menos de um mês para a data-base de 1° de dezembro, o ritmo das reuniões da Campanha Salarial 2019/2020 se intensifica nos próximos dias. Nas próximas duas terças-feiras (5 e 12), diretores do Sindicato irão se juntar a outros diretores de sindicatos de trabalhadores em São Paulo para reuniões com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e com a Latam. Segundo a direção do Sindicato, “nessas próximas duas reuniões deverá ficar mais claro o rumo desta Campanha”, já que “as pautas das empresas devem ser entregues nas reuniões desta terça (5)”.

Na próxima segunda-feira (11), um novo ato deverá ser realizado no terminal, em horário que ainda será definido. Independente do horário, os diretores afirmam que “visitaremos novamente todos os setores do Salgado Filho, ainda mais que na próxima semana já deveremos ter mais informações para serem debatidas com os aeroviários”.

 

Share.

Leave A Reply

9 + 8 =