Banheiros do Salgado Filho são alvo de solicitações dos trabalhadores

0

Os trabalhadores do aeroporto solicitaram e recentemente essas solicitações foram atendidas. Os banheiros do setor lonado da Latam foram reformados e entregues para os trabalhadores. Houve a substituição do que estava quebrado, reparos e também uma limpeza nestes sanitários.

Paralelamente a esta demanda, com a ampliação dos terminais, outras acabaram surgindo. Uma parceria entre o Sindicato e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Latam e da Gol foi estabelecida para requerer para a Fraport a instalação de um sanitário no pátio do aeroporto. “O que acontece é que nessas obras de ampliação dos terminais não foram previstas estruturas de água e esgoto, ou seja, não temos ali banheiros e bebedouros, mas estamos junto do Sesmt das empresas para pedir uma mudança nessa situação”, afirma a diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

A entidade sindical reitera que questões de Saúde e Segurança fazem parte das prioridades desta gestão. “Reforçamos que os trabalhadores devem denunciar para o Sindicato quando acontecem situações deste tipo, como precariedade ou falta de alguma estrutura. Se formos comunicados destes problemas podemos viabilizar soluções”, afirma o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

2 + 9 =