Latam prejudica trabalhadores

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem denunciando os reflexos da Reforma Trabalhista em suas mídias, seja no Aerofolha ou em seu site e redes sociais. Seguindo os reflexos desta Reforma, ainda em janeiro deste ano, as irregularidades cometidas pela empresa Latam foram alvo de matéria neste boletim, mas infelizmente continuam.

São casos em que aeroviários ficam sem as documentações que por lei teriam direito a receber, atrasando o saque do FGTS e o encaminhamento do seguro desemprego, por exemplo. Alguns casos chegam a registrar 60 dias de atraso nas documentações, tempo em que o aeroviário poderia estar recebendo a segunda parcela do benefício. Além disso, muitas verbas rescisórias estão sendo pagas com defasagem, com erros de cálculo que penalizam sempre o trabalhador.

Para a entidade sindical, este é um sintoma da doentia Reforma Trabalhista, que confere às empresas uma prática garantia de impunidade quando cometem desrespeitos aos direitos trabalhistas. Ainda para a entidade sindical, o avanço destas irregularidades só pode ser barrado com união e denúncia dos trabalhadores, que devem procurar o Sindicato para que medidas sejam tomadas em parceria. O Sindicato, mediante o que considera uma atitude temerária da Latam, que vem se perpetuando contra o trabalhador, denunciou a empresa junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Share.

Leave A Reply

4 + 3 =