Justiça libera recursos para trabalhadores da antiga Varig

0

Mais um vitória dos sindicatos e da Fentac/CUT em defesa dos aeroviários e aeronautas:

A 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro está liberando os recursos para os credores trabalhistas da antiga Varig, em atendimento à ação promovida pela Fentac/CUT e sindicatos filiados (incluindo o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre), desde 2010, em defesa dos aeroviários e aeronautas que atuavam na empresa.

Serão rateados R$ 60 milhões de créditos trabalhistas aos ex-funcionários da Varig, Viação Aérea Rio Grandense, Nordeste Linhas Aéreas e Rio Sul, de forma linear. Outros R$ 10 milhões serão destinados às reservas.

A proposta do Ministério Público (MP), acolhida pelo juiz, é de que todos recebam de forma linear, além de um valor proporcional ao saldo individual. Cerca de 1,2 mil trabalhadores terão suas verbas rescisórias quitadas integralmente.

Não há necessidade de procuração para receber esses valores, uma vez que será expedido um mandato de pagamento eletrônico em favor de todos os credores, individualmente, para que recebam seus recursos de imediato. Para isso, o credor deverá apresentar a carteira de identidade e o CPF em uma agência do Banco do Brasil. Os valores podem ser verificados no site: www.ffx.com.br/nordeste.

old-logo-varig copy

Share.

Comments are closed.