Avançam negociações com o SNETA no TST

0

Justiça faz nova proposta de acordo, que será analisada pelos trabalhadores e pode dar fim à campanha salarial que começou em 2014. Trabalhadores decidirão sobre acordo em assembleia até 9 de setembro.

A greve promovida por aeroviários e aeronautas, na última segunda-feira (31/8), em Macaé (RJ), paralisando as atividades de diversas empresas de Táxi Aéreo, com ampla participação dos trabalhadores, levou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) a convocar trabalhadores e empresas para nova audiência de mediação, a fim de evitar o dissídio coletivo e novas paralisações.

Diante da notificação da audiência, o Sindicato Nacional dos Aeronautas e os sindicatos de aeroviários suspenderam as paralisações que estavam previstas.

14410568071441056813

14410568071441056814 copy

Greve em Macaé foi um sucesso e fez negociação avançar junto ao TST (Claudia Fonseca/SNA)

Na audiência, realizada em 1º de setembro, com duração de cerca de três horas, o TST sugeriu ao Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA) e aos sindicatos de trabalhadores, um acordo garantindo: 4% de reajuste salarial retroativo à data-base de 1º de dezembro de 2014, reajuste igual ao INPC sobre pisos e benefícios, retroativo à data-base, pagamento do retroativo em quatro parcelas mensais, de outubro a janeiro.

Os sindicatos de trabalhadores irão levar a proposta às assembleias até o dia 9 de setembro.

Se a proposta for aprovada pelas categorias, a campanha será concluída com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Caso contrário, será retomada a greve ou a ação de dissídio.

Share.

Comments are closed.