Editorial: Pluralidade e independência para lutar

0

O Sindicato tem o papel de representar os aeroviários gaúchos. A entidade também é parceira das lutas de outras categorias, em defesa da classe trabalhadora. 

Os sindicatos reúnem-se nas centrais sindicais. Nossa entidade é filiada à CUT, maior central sindical brasileira, ao lado de mais de 3,4 mil sindicatos.

Dentro da CUT há várias correntes, com diferentes pontos de vista sobre os rumos da Central. Uma delas é a CUT Pode Mais, um movimento que existe dentro da CUT, formado por pessoas que questionam algumas posições da direção nacional. Agora, por exemplo, com a Copa do Mundo, vários movimentos defendem os protestos populares e questionam porque um país com tantas mazelas está gastando tanto com o mundial. Em temas como esse, dentro da CUT, não há unanimidade.

Nosso sindicato entende que não se pode lutar sozinho e, por isso, organizamos nossos protestos e movimentos, mas também apoiamos atividades organizadas por sindicatos e movimentos sociais. Por isso, o Sindicato apoia ações organizadas pela CUT, pela CUT Pode Mais, por outras centrais, sempre que essas lutas tem a ver com os aeroviários, com os trabalhadores em geral, e estão sintonizadas com as bandeiras defendidas pela entidade.

Dentre as bandeiras estão a autonomia, a pluralidade e a independência para enfrentar governos e empresários em defesa dos trabalhadores.

Share.

Comments are closed.