Aviação segue em alta

0

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apurou um crescimento de 11,2% no mercado doméstico da aviação, em fevereiro, na comparação com fevereiro de 2013. Já a oferta teve uma queda de meio porcento. Em janeiro, a alta da demanda foi de 7,6%. Os dados foram divulgados pelo jornal Valor Econômico, no último dia 20.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, disse que o mercado vai crescer. A taxa de ocupação também vem crescendo e chegou a 80,6%. A melhora de 8,5%, segundo a Abear, foi expressiva.

Os dados revelam que a Copa do Mundo já reflete positivamente nos lucros das companhias e que o setor aéreo continua em alta, num crescimento bem acima dos demais números do país, como o PIB.

Apesar do cenário positivo, com grandes oportunidades de lucro com a Copa e as Olimpíadas, as empresas não estão contratando mais funcionários e as negociações salariais tem sido dificultadas por um discurso de crise. A expectativa dos aeroviários de que haveria abertura de postos de trabalho, mais treinamento e remuneração em razão dos jogos, que começam em 12 de junho, continua frustrada. E os trabalhadores (e o Sindicato) ainda não entenderam como as companhias conseguirão atender tantos passageiros com o mesmo quadro de pessoal, já tão sobrecarregado.

Share.

Comments are closed.