VarigLog fecha portas e suspende operações

0

O administrador judicial da VarigLog, Luiz Alfredo Kugelmas, disse que a empresa ficará fechada temporariamente e, durante esse período, convocará uma assembléia de credores para apresentar propostas de alteração no Plano de Recuperação Judicial. O administrador, no entanto, não esclareceu como ficará a situação dos trabalhadores. 

A Fentac/CUT está encaminhando petição para o o juiz da recuperação judicial solicitando que se manifeste em relação ao caso. A entidade já encaminhou relatório ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e solicitou uma audiência para discutir a situação dos trabalhadores.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, após o fechamento da VarigLog, foi abordado por uma representante dos donos da companhia, que solicitou uma reunião com a entidade. O Sindicato, no entanto, esclareceu que diante da falta de respeito com os funcionários, qualquer reunião daqui para a frente deverá ocorrer em juízo ou no MPT. Para a entidade, a VarigLog usou a lei da recuperação judicial para não arcar com suas obrigações trabalhistas.

A empresa alega que o baixíssimo faturamento do último período a impossibilitou de pagar funcionários e custos com os voos, o que levou a suspensão dos mesmos e dos contratos. A assembleia com os credores pode ocorrer hoje (2/2). Os sindicatos e a Fentac/CUT acreditam que até a próxima semana serão convocados pelo MPT.

Share.

Leave A Reply

6 + 9 =