Começam as negociações com as empresas de Táxi Aéreo

0
 
A pauta de reivindicação dos trabalhadores foi entregue ao sindicato patronal em setembro. Porém, só há poucos dias o SNETA confirmou a agenda da primeira rodada, realizada hoje com as entidades sindicais.
 
Neste primeiro encontro, foi discutido o calendário das rodadas de negociação, que serão realizadas nos dias 9, 23 e 30 de novembro. E confirmada a data-base de aeronautas e aeroviários em 1º de dezembro. As reuniões terão duas horas de duração e serão alternadas na sede da Federação e do sindicato patronal.
 
Segundo o SNETA, na próxima semana, as empresas irão reunir-se para avaliar as pautas dos trabalhadores. Até o momento, portanto, não há uma posição firmada em relação às propostas já apresentadas.
 
O sindicato patronal foi criticado pelos dirigentes sindicais dos trabalhadores pela demora em apresentar uma contraproposta, ou mesmo dar início às negociações com as entidades. "Mais uma vez as empresas começam fazendo pouco caso da campanha. É uma pena, uma vergonha e um desrespeito com os trabalhadores", afirmaram os sindicalistas.
 
O resultado da campanha, ressaltam eles, depende da mobilização da categoria e de sua participação nos atos públicos que serão convocados pelos sindicatos, durante a campanha salarial unificada. "A defesa de todos os itens da pauta, desde o reajuste de 13% à ampliação dos direitos sociais, é muito importante para os sindicatos e para os trabalhadores. Mas essa pauta têm que ser defendida por todos, de forma muito enfática, para que tenhamos êxito nas negociações", conclamam os dirigentes sindicais.
Share.

Leave A Reply

8 + 9 =