Gestão 2018/2021 é empossada no Sindicato

0

Nova diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre tem grandes desafios pela frente

Aconteceu na última sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a cerimônia de posse da nova gestão da entidade. O ato foi aberto para sócios e aconteceu de forma simbólica, já que o mandato, que vai até 2021, tem início somente nesta segunda-feira (1° de outubro).

Na cerimônia, estiveram presentes, além dos sócios aeroviários e da nova diretoria, representantes da comissão dos aposentados do Aerus, de entidades como Sindigru, Fentac/CUT, SNA, SNA, CUT-RS, Stimepa, Semapi, Sintae-RS, SindBancários, Sintel-RS, Ftia-RS, Sindisaúde-RS, FTM-RS, Dieese e Sinpacel-RS (a lista dos nomes completos destas entidades pode ser encontrada no final desta matéria). Também esteve presente o presidente licenciado da CUT-RS, Claudir Nespolo, candidato a deputado federal.

Na abertura dessa noite, o Sindicato agradeceu a todas essas entidades, sempre parceiras dos interesses dos aeroviários e também na luta pelas demandas de toda a classe trabalhadora. A mesa que empossou a nova gestão foi formada por Ademir Wiederkehr (CUT-RS), Rodrigo Maciel (Sindigru), Sergio Dias (Fentac/CUT e SNA) e pelo presidente reeleito Leonel Montezana. O discurso de todos os membros da mesa foi unânime em dois pontos. O primeiro é que o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre é uma entidade vitoriosa, competente e capaz de defender a sua categoria, com 33 anos de uma trajetória que faz parte da história da aviação no Rio Grande do Sul. O segundo ponto de convergência nos discursos foram as dificuldades que serão enfrentadas nesse próximo período. Para os membros da mesa, as demissões e o possível fechamento da TAP ME, a Campanha Salarial 2018/2019, as terceirizações e a Reforma Trabalhista são adversários de peso que serão enfrentados pela nova diretoria da entidade. Segundo eles, estas são grandes questões, mas que serão encaradas de frente por esta nova diretoria.

Salão de festas da entidade recebeu sócios e parceiros do Sindicato. (Carlos Velho/Sindicato)

Com tempo bom e temperatura amena, a sede do Sindicato recebeu os trabalhadores e companheiros no seu pátio e salões de festa para a confraternização. Em torno de 180 pessoas estiveram no evento. Após a cerimônia, os presentes ainda participaram do já tradicional salsichão, pão, chope e refrigerante, mesmo cardápio que é oferecido nas festas de aniversário da entidade e que é aprovado pela categoria aeroviária.

(Carlos Velho/Sindicato)

O Sindicato saúda os novos diretores, deseja para todos um bom mandato com muita força para superar as dificuldades. A entidade também agradece toda a diretoria que representou a categoria nestes últimos três anos, período difícil e cheio transformações para os aeroviários gaúchos, onde foram enfrentadas reformas, crises político-econômicas e sociais. “Vamos em frente, temos muita luta para fazer, nossa Campanha Salarial 2018/2019 está ainda no seu início e esta é uma das nossas principais lutas neste momento”, afirma a nova diretoria do Sindicato.

Mais fotos da cerimônia podem ser encontradas clicando aqui, no nosso Flickr, ou aqui, no nosso Facebook.

(Carlos Velho/Sindicato)

Veja a lista completa das entidades que compareceram na posse da nova diretoria aeroviária:

Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru)
Fentac/CUT, Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)
Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA),
Centra Única dos Trabalhadores (CUT-RS)
Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (Stimepa)
Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande Do Sul (Semapi)
Sindicato dos Trabalhadores em Administração Escolar do Rio Grande do Sul (Sintae-RS)
Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares empregados em Estabelecimentos de Ensino (FETEE-SUL)
Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários)
Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sintel-RS)
Federação dos Trabalhadores Indústrias de Alimentação de Porto Alegre (Ftia-RS)
Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisúde-RS)
Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Sul (FTM-RS)
Departamento Intersindical Est Estudos Sócio Econômicos (Dieese)
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Celulose e Papel (Sinpacel-RS)

Share.

Leave A Reply

4 + 6 =